quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Juliana Salimeni" Medidas, treino, dieta, tudo :)

A loira de 68 quilos devidamente distribuídos em 1m69 de altura, tem um corpo invejável. E trabalha bastante para isso, já que sempre teve o perfil mignon. Juju malha 1h30, quatro vezes por semana e pega pesado. Sua dedicação maior é nas pernas, que chegam a medir mais que as de seu namorado, Felipe Franco.

MARMITA E SHAKE DE COOKIES COM MENTA
O esforço não é apenas na academia. Juliana segue uma dieta para lá de rigorosa e se alimenta religiosamente de três em três horas - “de vez em quando até menos”. A refeição normalmente vem acompanhada de um suplemento alimentar. Durante as fotos para a sua linha de microvestidos, que ela lança em breve, Juju recebeu o iG Gente para uma entrevista e saboreou um shake de cookies com menta. Acompanhado de uma de suas marmitas (Juju não sai de casa sem elas). “Uma delícia!”, disse.


Foto: Claudio Augusto Ampliar
Juju: "Tenho que estar em dia, 24 horas por dia"
Aos 24 anos, Juju mora com os pais, tem um yorkshire chamado Robinho (“não tem nada a ver com o jogador, só queria um nome no diminutivo”), namora há quatro anos, tem quatro tatuagens (uma delas, um diamante, simbolizando a amizade com Dani Bolina), um piercing na língua, e já trabalhou como promotora de eventos e vendedora de roupas. Hoje, se prepara para lançar peças com seu nome: uma linha de microvestidos. Antes disso, já estão no mercado linhas de óculos e bebidas assinados por ela. E ganha a cada dia mais destaque no programa, onde está há dois anos e meio.
iG: Para você, qual é o lado ruim da fama? Qual é a melhor e a pior parte de estar no programa?
Juju: Na verdade, o melhor não é a fama, é o sucesso, porque é onde a gente conquista nossas coisas, o que quero para meu futuro. O retorno financeiro é legal e o do público também. O ruim é que a gente acaba tendo uma vida só de trabalho, não tem vida social. Não pode nem ficar doente. Tem que trabalhar mesmo com gripe, tem que estar sempre feliz, sempre sorrindo

G: Além do reconhecimento no programa, você foi eleita pelo público "a perna mais bonita" da revista "VIP". O que representa para você ser reconhecida dessa maneira?
Juju: Eu consegui não ficar restrita só a esse negócio do corpo. O pessoal fala que eu sou engraçada, gostam das matérias. Mas como a gente trabalha com o corpo, não tem jeito. Mas gostei muito de ter sido eleita no ano passado a mais sexy, e agora ter ganhado a votação das pernas. Pra mim, é sempre bem vindo. Porque, como eu malho muito, ter esse reconhecimento é muito bom.


Foto: Claudio Augusto
Juju deixa à mostra uma de suas quatro tatuagens, que traz o trecho da música "Negro Drama", dos Racionais: "A alma guarda o que a gente tenta esquecer"

Antes eu entrava nas lojas para buscar calça e o número 34 ficava largo. Nunca vou esquecer isso na vida. Era um terror. Hoje estou pesando 68, uso calça 42."
iG: O que você faz para manter as pernas impecáveis?
Juju: Já treino há quase nove anos e sempre faço treinos muito pesados, porque como eu era muito magra, sempre fiz treino pesadão para aumentar. Faço musculação a semana inteira e treino com meu namorado, que é meu personal. Faço também uma dieta que é muito restrita, mas eu como muito, porque eu tenho tendência a emagrecer. Tem dieta, tem treino, tem que descansar, dá muito trabalho.
iG: Como você se vê fisicamente daqui uns 40 anos?
Juju:Quando eu já não precisar mais trabalhar com isso, pretendo continuar malhando, mas bem leve. Vou fazer academia só por saúde mesmo, não vou ficar me mantendo grande assim, não. Isso é para o trabalho.


Foto: Claudio Augusto
Juju faz uma pausa para comer uma de suas marmitas: alimentação de três em três horas

"Nunca fiz nenhum curso. Mas como a gente não precisa decorar, não tem problema de não poder falar alguma coisa, é mais fácil. Eu posso falar o que eu quiser, posso errar, porque tudo vai para o ar."
iG: Você era muito magra? Quais as suas medidas antes?
Juju: Eu nem sei, porque eu não media. Mas eu entrava nas lojas para buscar calça e o número 34 ficava largo. Nunca vou esquecer isso na vida. Era um terror. [Neste momento, a mãe de Juju conta que houve uma época em que a filha usava calças bem largas para disfarçar a magreza]. Hoje estou pesando 68, uso calça 42. Bem maior, né?
iG: Além do treino de musculação, faz algum tratamento estético?
Juju: Não, essas coisas não. Eu faço tratamento para espinha, porque tenho algumas por causa da musculação. Não gosto de tratamentos estéticos. Eu acho que não funciona muito, é meio que uma enganação. Gastar dinheiro à toa.


Foto: Claudio Augusto Ampliar
Juju Panicat conta porque se dedica tanto à malhação: "não gosto de ser magra, de jeito nenhum"
iG: Até onde vai sua vaidade?
Juju: Sou muito vaidosa. Me cuido muito. Tudo. Cabelo, pele, corpo. As pessoas cobram muito. Qualquer coisa fora do lugar, já falam. Então tenho que estar em dia, 24 horas por dia. É meio chato. Tanto é que no meu dia a dia, quando não estou trabalhando, eu ando só de tênis, camiseta, sem maquiagem. As pessoas devem me ver e pensar “nossa, que coisa mais feia”. Sou muito vaidosa para trabalho, mas pro dia a dia sou bem tranqüila. Gosto de ficar bem a vontade.
iG: Em relação ao trabalho, diferente de muitas assistentes de palco, você segura muito bem as reportagens externas e improvisa sem medo. Chegou a fazer algum curso nesse setor?
Juju:
Não, nunca fiz nenhum curso. Mas como a gente não precisa decorar, não tem problema de não poder falar alguma coisa, é mais fácil. Eu posso falar o que eu quiser, posso errar, porque tudo vai para o ar. Tudo é espontâneo, essa é a proposta. Pode falar palavrão, falar errado, falar coisas para os artistas que as outras pessoas não podem. Tem essa liberdade. O que vier na cabeça, falo mesmo e não estou nem aí.

"A Sabrina é gente boa, muito fofa, muito legal com todo mundo. Ela é referência para todas as meninas lá no programa."
iG: Aonde você pretende chegar? Quais são suas metas profissionais?
Juju: Quero continuar na TV, crescer cada vez mais e ficar muitos anos no Pânico. Mas, não sei. Não fico planejando muito. O que acontecer, eu acho que é o que Deus quer. Eu vou atrás, me preparo, aprendo, me dedico, mas deixo as coisas virem como tem que ser. Sempre fiz assim.


Foto: Claudio Augusto
Juju coloca aplique no cabelo para fotografar para catálogo de roupas

"Já recebi proposta indecente, sim. Isso já aconteceu com todas, certeza. Nenhuma nunca escapou. Mas minha cabeça é outra."
iG: Quem são suas referencias na TV?
Juju: Eu acho que não tem ninguém melhor para falar do que a Sabrina (Sato). Ela sabe falar bem, tem esse jogo de entrevista, tem ideias boas. Entrevistar é superdificil, porque você tem que ter na ponta da língua uma resposta para quando a pessoa te fala alguma coisa. E ela tem isso. Ela consegue ser engraçada. Ela é referência para todas as meninas lá no programa.
iG: E como é a relação entre vocês e a Sabrina?
Juju: É ótima. A Sabrina é gente boa, muito fofa, muito legal com todo mundo. Ela é aquilo mesmo. Sempre animada. Trata todo mundo superbem.


Foto: Claudio Augusto Ampliar
Medidas de Juju Panicat: Sessenta e oito quilos, 1m69 de altura, 93cm de busto, 103cm de quadril, 67cm de cintura e 64cm de coxa!
iG: Existe rivalidade entre as panicats?
Juju: Não, nunca, jamais. Não temos problemas nenhum, tudo mundo se dá superbem. A gente usa as mesmas coisas, as mesmas roupas, maquiagem, sai junto. Não temos problemas nenhum.
iG: Como você lida com o assédio, seja nas ruas ou até dentro da empresa?
Juju: Lá não tem nenhum problema. As pessoas às vezes assistem e acham que, como é aquela brincadeira, lá é tudo bagunçado. Mas os meninos são todos casados, namoram. E fora não tem muito problema de assédio. Às vezes alguém vem quando a gente está trabalhando em alguma balada, que é mais bagunça, mas é tudo controlado. Eu nunca tive problema de me desrespeitarem. Acho que os homens têm medo de mim também.
iG: Medo do que? Da equipe dar uma bronca ou de chegar em um mulherão?
Juju: Os homens não chegam, não. Não dão muito trabalho (risos).
iG: Já recebeu alguma proposta indecente?
Juju: Ah, já recebi proposta indecente, sim. Isso já aconteceu com todas, certeza. Nenhuma nunca escapou. Mas minha cabeça é outra. Tenho outros planos, não mudei nada, não vou trocar de namorado, então nem adianta. Não dou atenção.
iG: Você falou de não trocar de namorado, mas teve um período que ficaram afastados. Como ele lida com o ciúme?
Juju: No começo foi bem difícil, a gente teve muitos problemas. Mas hoje é mais tranquilo. A gente ainda tem algumas briguinhas. Hoje ele não me enche mais tanto o saco como antes. Mas ele também trabalha com o público, dá aula, tem sempre mulher. Aí a gente tem que entender um ao outro, senão...
Juju Panicat:"Sou muito vaidosa para trabalho, mas pro dia a dia sou bem tranquila"
Foto: Claudio Augusto
Juju Panicat:"Sou muito vaidosa para trabalho, mas pro dia a dia sou bem tranquila"


Treino de Juliana Salimeni
Divisão de treino
Segundo o personal dela,não há uma rotina de treino,ela treina até a falha total,sempre mudando a rotina para não haver adaptações fisiológicas.Em todo treino,utiliza diversas variações de treinamento:amplitude,carga,força,velocidade de execução,métodos de treino etc.


Segunda:Quadríceps e panturrilhas=5 exercícios e 3 séries de cada.
Terça:Superiores e abdome=2 exercícios para cada grupo,3 séries de 15-20 repetições
Quarta:Posterior de coxa e glúteo=3 exercícios,3-4 séries de 8-10 repetições
Quinta:Descanso
Sexta:Quadríceps,posterior e glúteo=6 exercícios de intensidade alta-as séries são decididas de acordo com a falha concêntrica da musculatura.


Como disse anteriormente,não existe rotina de treino,mas nas fotos da revista mostra ela fazendo os seguintes exercícios:
Tríceps pulley
Leg 45
Cadeira adutora
Mesa flexora
Afundo
4 apoios com perna estendida
Leg horizontal
Graviton
4 apoios
Cadeira extensora

Objetivo Há 4 anos atrás,Juliana pesava 52kgs,ou seja,ela ganhou 16kgs de massa muscular nos últimos anos,segundo seu personal.
Ela treina com foco nos membros inferiores,e os superiores apenas pra manter.

Dieta da Juju
Café da manha:
- leite desnatado com 1 colher pequena de chocolate em pó
- 4 fatias de pão integral com manteiga light
-suco Ades

Lanche da manha:
- 4 claras de ovos e 2 batatas cozidas
- 1 dose de Whey Protein

Almoço:
- arroz parbolizado
- frango grelhado
- batata assada

Lanche da tarde:
- macarrão integral
- frango grelhado

Antes do treino :
- maltodextrina e bcaa

Depois do treino:
- 1 dose de Whey Protein Isolado e bcaa

Jantar:
- frango grelhado
- batata assada

Antes de dormir:
- 1 dose de Whey Protein Isolado














4 comentários: