sexta-feira, 26 de agosto de 2011

WHEY DEPOIS DO TREINO! MAS ANTES TBM?

Um assunto polêmico, bastante interessante para quem está começando a treinar – qual seria a melhor hora para tomar seu whey protein?
Claro que 99,9% de quem treina a mais tempo que você vai te dizer “a melhor hora é depois do treino”, e vai te falar da famosa “janela de oportunidades” que se abre após uma sessão de treinamento – porque nosso corpo absorve melhor a proteína neste intervalo, e se um carboidrato de alto índice glicêmico (como dextrose ou malto) acompanhar seu whey protein, então, melhor ainda, porque ele vai ajudar a levar a proteína para dentro do seu músculo –, e por aí vai.
Óbvio que isso não é questionável. Esse cara te explicou isso porque funcionou para ele, e ele aprendeu com alguém que também cresceu fazendo isso. Eu faço isso. E a ciência, mesmo com algumas divergências, em geral concorda que isto é verdade.
Mas, as pesquisas estão em constante atualização. E sempre aparecem cientistas querendo provar que seu estudo é mais atual e correto. Por isso nunca é demais lembrar que você precisa ter bom senso e saber monitorar seus resultados para ver o que funciona melhor para você.
Hoje estava dando minha pesquisada habitual sobre as novidades do bodybuilding e encontrei uma publicação nova em um site português, Musclomania, sobre qual a melhor hora para tomar proteína. Vamos ver os pontos mais interessantes.
Consumir proteína imediatamente após o treino aumenta hipertrofia
Um estudo publicado em 2001 investigou a importância do timing de ingestão de proteína para a hipertrofia muscular. Trinta homens com uma média de idades de 74 anos foram divididos em dois grupos. Os membros de um dos grupos consumiram proteína imediatamente após o treino. Os do outro grupo consumiram a proteína 2 horas após o treino. O composto consumido continha 10g de proteína, 7g de hidratos de carbono e 3g de gorduras. Os indivíduos de ambos os grupos participaram num programa de treino de musculação que durou 12 semanas.
Resultados: os indivíduos que tomaram o suplemento de proteína logo após o exercício experimentaram ganhos no músculo quadríceps e aumentaram a força dinâmica (46%) e isocinética (15%). Os membros do outro grupo apenas experimentaram ganhos na força dinâmica (36%). Os autores do estudo concluíram que consumir proteína logo depois do treino é importante para potencializar a hipertrofia muscular.
Viu, os vovôs provaram que o cara da academia estava certo!
Consumir proteína antes e depois do treino aumenta massa muscular magra e reservas de glicogênio
Os voluntários foram divididos em 2 grupos. Um dos grupos consumiu um composto que continha proteína, creatina e glucose imediatamente antes e após o treino. O outro grupo consumiu o mesmo composto de manhã e ao final da tarde. Todos os participantes seguiram um programa de treino de musculação durante 6 meses.
Resultados: o grupo que consumiu os suplementos antes e depois do treino registou um aumento maior na massa muscular, bem como um aumento nas reservas de creatina e glicogênio nos músculos, do que o grupo que consumiu o suplemento de manhã e à tarde.
Agora apareceu uma provável novidade – será que você vai incrementar mais seu shake pré-treino para ver se contigo funciona também?
Consumir proteína imediatamente após o treino acelera recuperação
Um estudo publicado em 2002 na Medicine & Science in Sports & Exercise mostrou que a ingestão de proteína logo após o treino aumenta o processo de síntese de proteínas e, consequentemente, a recuperação muscular.
Isso não é tanta novidade, não…

Consumir proteína antes do treino aumenta queima de gordura
Um estudo muito recente mostrou que tomar proteína antes do treino de musculação é o mais indicado para quem quer queimar gordura de forma mais rápida. A proteína aumenta o gasto energético de repouso (resting energy expenditure, em inglês), que consiste na energia que o organismo gasta ao desempenhar as suas funções fisiológicas durante o período de não-atividade. Ou seja, mais energia gasta significa que o metabolismo está mais acelerado, logo, mais gordura está a ser queimada.
Legal! Pode ser adicionado às dicas sobre Definição Muscular e Treino de Definição para você que quer dar uma secada…
ENTÃO…
Tomar proteína antes e depois dos treinos aumentaria o ganho de massa magra assim como aceleraria o metabolismo, ajudando a queimar gordura.
Vale lembrar que é indicado, para praticantes de musculação que querem bons resultados, fazerem de seis a sete refeições por dia, com proteína em TODAS as refeições.

Fonte:http://emagrecimento.info/como-os-magrelos-podem-ganhar-peso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário